07/08/2025 às 14h36 - Atualizado em 07/08/2025 às 14h37

Arquivo Público do DF é fonte de pesquisa para o livro “Histórias de Sobradinho”

COMPARTILHAR

Ascom/ArPDF

A cidade de Sobradinho vai ganhar o primeiro livro sobre a sua história. O projeto conta com relatos, fotografias, poesias, cartas e memórias afetivas enviadas por moradores e ex-moradores que ajudaram a construir a identidade da cidade, fundada em 13 de maio de 1960. A Região Administrativa completou 65 anos em maio e será presentada com o lançamento do livro em 31 de outubro deste ano.


Os moradores da cidade têm até 31 de agosto para encaminhar suas lembranças  e contribuir com a produção do livro e ajudar a resgatar as memórias da cidade que nasceu junto com Brasília. O contato deve ser feito pelo Instagram oficial do projeto: @historiasdesobradinho


O Arquivo Público do Distrito Federal, fonte de pesquisa da história da Capital, é um dos fornecedores de material histórico e orientação técnica do projeto. A iniciativa de escrever o livro é do Instituto Latinoamerica (IL), com produção da LL Produções e parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


Sobradinho, assim como as demais regiões do Distrito Federal, possui parte de sua memória preservada pelo ArPDF. E, certamente, o livro “Histórias de Sobradinho” fará parte do acervo, assim que for publicado.  


O livro terá distribuição gratuita em escolas, bibliotecas, centros culturais e espaços comunitários de Sobradinho e outras regiões do DF.

Serviço:


Livro: “Histórias de Sobradinho”

Envio de materiais: até 31 de agosto de 2025

O que pode ser enviado: relatos pessoais, fotografias antigas, memórias afetivas, poesias ou cartas.

Onde enviar: via Instagram do projeto: @historiasdesobradinho

Lançamento do livro: previsto para 31 de outubro de 2025